Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Votação das Comissões marca a I Sessão Ordinária de 2020 da Câmara Matense

Votação das Comissões marca a I Sessão Ordinária de 2020 da Câmara Matense

por Janira Silva publicado 19/02/2020 11h25, última modificação 19/02/2020 11h31
26 indicações também foram apresentadas durante a sessão

A primeira Sessão Ordinária de 2020 na Câmara Municipal de Mata de São João, aconteceu no final da tarde desta terça-feira (18/02) e contou com a presença de todos os 13 vereadores.
Os trabalhos foram iniciados com a leitura do expediente. Ao todo 26 indicações apresentadas por 10 edis, com sugestões de melhorias para várias localidades do município. Da sede, a zona rural e litoral, os vereadores solicitaram ações por parte da prefeitura em áreas como saúde, educação, esporte, segurança, além de obras englobando pavimentação, infraestrutura e saneamento em diferentes setores.
Em seguida os vereadores apreciaram cinco requerimentos que definem a formação das Comissões Permanentes da Casa para 2020.
Duas Moções de Aplausos também foram apresentadas. A primeira parabenizando a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pelo sucesso da Festa do Bonfim, realizada no início do mês. A autoria foi do vereador Bira da Barraca. Já a segunda, homenageou o Tenente Coronel Mauro Araújo, da 53ª CIPM, que foi promovido recentemente, autoria do vereador Alexandre Rossi.
Após breve intervalo a sessão foi retomada com discussão e votação dos requerimentos de formação das comissões, ficando assim definidas:

COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL
Presidente: Alexandre Rossi – PTB
Relator: Sandro Santana – PRB
Membro: Carlos Albert Costa – DEM

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO
Presidente: Sandro Santana – PRB
Relator: Tiago Augusto Alves – Sem Partido
Membro: Paulo Antunes – PR

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA
Presidente: Agostinho Batista Neto – DEM
Relator: José Bispo Filho – PSDB
Membro: Elcio Ramayana – PL

COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS
Presidente: Jair Bispo – PTB
Relator: Carlos Alberto Costa – DEM
Membro: Paulo Henrique Alves – SD

COMISSÃO DE DIREITOS DA CRIANÇA, DO ADOLESCENTE E DO JOVEM
Presidente: Elcio Ramayana – PL
Relator: Sérgio Marques – PSD
Membro: Joselito Pereira - PSDB

No grande expediente, os vereadores falaram das expectativas para o ano político de 2020, fizeram agradecimentos, elogiaram os festejos locais em homenagem ao Senhor do Bonfim e apresentaram demandas de algumas comunidades.
A próxima sessão acontece após o carnaval, dia 3 de março às 17h.

Foto: Luan Paes