Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara Matense anuncia devolução de R$ 222 mil para pagamento de gratificação à profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19

por Janira Silva publicado 12/05/2020 20h39, última modificação 12/05/2020 20h39
Devido à pandemia, a sessão foi realizada sem presença de público e transmitida ao vivo pelo facebook

Durante a 7ª Sessão Ordinária realizada na tarde desta terça-feira (12/05), o presidente da Câmara Municipal de Mata de São João, Agnaldo Cardoso, anunciou que a Casa irá devolver R$ 222 mil para que o Executivo faça o pagamento da gratificação dos profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19. O montante vai garantir que seja pago um valor de R$ 400 a cerca de 185 profissionais do município por um período de três meses.

Agnaldo deixou claro que o dinheiro já está disponível e fez um apelo para que o gestor municipal encaminhe, o quanto antes, um projeto à Câmara.

“Nesse Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, me senti na obrigação de dar uma boa notícia para a categoria da área de saúde. Câmara está fazendo a sua parte, só depende agora do Executivo, o que poderíamos fazer, que inclusive é a parte mais difícil e que a prefeitura se negou anteriormente, faremos. Não podemos deixar esses profissionais que estão na linha de frente de combate ao coronavírus sem um incentivo a mais”, disse o presidente.

A sessão foi transmitida ao vivo pelo Facebook e a atitude por parte do Legislativo gerou comentários positivos de internautas que estavam na live.

“Espero que nosso prefeito se sensibilize com a situação, pois todos merecem valorização!!! Inclusive motoristas e higienização”, escreveu Silvana Barbosa.

“Bela valorização aos profissionais que estão combatendo covid”, elogiou Rodrigo Seixas.

“Espero que seja para todos profissionais da saúde, somos tão desvalorizados e no momento desse é o mínimo que podemos receber em pleno mês da enfermagem e vivenciado uma pandemia”, disse Nilmara cardeal.