Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Mandetta diz que, se preciso, Brasil vai enviar aviões à China para buscar equipamentos

Mandetta diz que, se preciso, Brasil vai enviar aviões à China para buscar equipamentos

por Ascom — publicado 03/04/2020 10h47, última modificação 03/04/2020 10h47 fonte G1
Ministro da Saúde afirmou que vários países do mundo estão encomendando material da China, o que pode dificultar a entrega. Ele disse que estados estão bem abastecidos para combate ao coronavírus.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou nesta quinta-feira (2) que, se for preciso, o Brasil vai enviar aviões para a China para buscar equipamentos para o combate ao coronavírus e para o tratamento de pacientes.

Mandetta deu uma entrevista coletiva em Brasília ao lado do procurador-geral da República, Augusto Aras.

O ministro afirmou que o Brasil tem assinado contratos de compras de equipamentos com empresas do país asiático. No entanto, segundo Mandetta, há uma demanda muito grande em todo o mundo por material de combate ao coronavírus, o que pode dificultar a entrega por parte dos chineses (responsáveis por grande parte da produção mundial). Por isso, de acordo com o ministro, o Brasil vai se organizar para buscar os equipamentos, se for necessário.

"Se falarem que o equipamento está lá na China, vamos fazer a logística internacional. Vamos mandar aviões, vamos fazer a nossa logística, com voo de companhia brasileira, com voo de FAB [Força Aérea Brasileira], para que possa ter um mínimo de equilíbrio no sistema", afirmou o ministro.

Mandetta afirmou que nesta quarta (1º), por exemplo, o governo brasileiro fechou a compra de R$ 1,2 bilhão em respiradores com a China. Isso não significa, segundo ele, que há garantia de que os aparelhos serão prontamente entregues.

error while rendering plone.comments

Portal do Servidor

Mídias Sociais

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.Facebook Youtube

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 31
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo