Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Emenda aprovada por maioria dos vereadores corrige valor de benefício apresentado pelo executivo

por Janira Silva publicado 30/04/2020 10h46, última modificação 30/04/2020 10h46
O PL apresentado pelo Executivo sugeria benefício de R$ 200, mas a Câmara aumentou para R$ 400,00

Pensando em beneficiar de forma justa os profissionais de saúde que atuam em Mata de São João, os vereadores Agnaldo Cardoso, Paulo Antunes, Beto do Amado Bahia, Paulo Henrique, Pastor Sandro, Elcio Ramayana e Sérgio Bogoió aprovam por maioria na Sessão Extraordinária desta quarta (29), a emenda ao Projeto de Lei 009/2020, reajustando para R$ 400,00 o valor da gratificação a ser concedida aos profissionais da área que exercerem atividades ligadas ao combate ao coronavírus pelo SUS. O projeto enviado pelo Executivo em caráter de urgência, indicava gratificação de apenas R$ 200,00, valor que os parlamentares consideraram baixo.

“Sabendo das dificuldades em que o país se encontra, percebemos que o valor enviado pelo executivo, não condizia com todo esforço prestado por nossos heróis da saúde. Com esse ajuste de R$400, eles terão mais flexibilidade na compra de alimentos, materiais de limpeza e higiene para os mesmos e toda família”, disse o presidente da Câmara, Agnaldo Cardoso.

O projeto aprovado entra em vigor assim que o prefeito sancionar, e consiste na concessão de remuneração diferenciada, no valor de R$ 400,00 por mês, a ser acrescida aos rendimentos de todos os profissionais que estiverem trabalhando nas atividades de saúde ligadas ao combate à Pandemia Covid 19 pelo SUS.