Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Matense realiza sessão virtual para primeira votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2021

por Janira Silva publicado 23/06/2020 19h04, última modificação 23/06/2020 19h04
A segunda e ultima discussão e votação da LDO acontece na próxima sessão

A segunda sessão virtual de 2020, da Câmara Municipal de Mata de São João, realizada na tarde desta terça-feira (23/06), contou com a participação de onze vereadores. Trata-se da 11ª Sessão Ordinária do primeiro período legislativo, que teve como principal pauta a discussão e votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021.

Após essa primeira votação, o Projeto de Lei em que o Poder Executivo demonstra as metas e prioridades da Administração, irá para votação final na próxima sessão, que por medida de segurança, deverá acontecer mais uma vez de forma remota, com transmissão ao vivo pela página da Câmara no Facebook.

Conforme o Regimento Interno do Legislativo, as sessões nas quais se discutem as leis orçamentárias têm expediente reduzido. Essa por exemplo durou apenas 53 minutos, tempo suficiente para o presidente Agnaldo de Lulu, garantir o amplo debate, com encaminhamentos e discussões visando aperfeiçoamento da Lei em votação.

Na sessão também teve moção de aplausos do vereador Tiago de Zezo a todos os envolvidos no Projeto Músicos em Cena, que aconteceu durante 30 dias e beneficiou artistas do município, arrecadando R$ 85 mil destinados aos músicos participantes.

O Legislativo ainda apresentou indicações que visam melhorias na sede, zona rural e litoral, a maioria voltada para questões envolvendo o atual momento de pandemia e ações que beneficiem quem teve a vida impactada pela Covid-19, uma preocupação do presidente da Casa, Agnaldo de Lulu.