Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Caixa libera nesta quarta-feira (03) saque da 2ª parcela dos R$ 600 para nascidos em abril

por Janira Silva publicado 03/06/2020 12h26, última modificação 03/06/2020 12h26
Calendário, iniciado no sábado (30), segue o mês de aniversário dos beneficiários e vai até o próximo dia 13

A Caixa libera nesta quarta-feira (3) as transferências e os saques da segunda parcela do auxílio emergencial para 2,7 milhões de beneficiários nascidos em abril. A liberação do saque e a transferência da poupança social da Caixa para outros bancos estão sendo feitas de acordo com o mês de nascimento dos beneficiários. Os recursos estão sendo transferidos automaticamente para as contas indicadas.

No último sábado (30), foram liberados o saque e a transferência para os beneficiários do auxílio nascidos em janeiro. Nesta quarta, é a vez dos nascidos em abril. Nesta quinta (4), a liberação será para os nascidos em maio, e assim por diante até o sábado, dia 13 de junho, para quem nasceu em dezembro, com exceção do domingo (7), que fica de fora do calendário.

A transferência dos valores será feita para quem indicou contas para recebimento em outros bancos ou poupança existente na Caixa. Com isso, esses beneficiários poderão procurar as instituições financeiras nas quais têm conta, caso queiram sacar.

Pagamento do auxílio emergencial

Segundo a Caixa, mais de 50 bancos participam da operação de pagamento do auxílio emergencial.

Todos os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio emergencial já receberam o crédito da segunda parcela.

Caixa informou que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento - das 8h às 14h - serão atendidas.

Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 14h, o atendimento continua até o último cliente, garante o banco, que também fechou parceria com cerca de 1.200 prefeituras para reforçar a organização das filas e manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.

Confira o calendário de saques e transferências da 2ª parcela

• Nascidos em janeiro: 30 de maio;
  • nascidos em fevereiro: 1 de junho;
  • nascidos em março: 2 de junho;
  • nascidos em abril: 3 de junho;
  • nascidos em maio: 4 de junho;
  • nascidos em junho: 5 de junho;
  • nascidos em julho: 6 de junho;
  • nascidos em agosto: 8 de junho;
  • nascidos em setembro: 9 de junho;
  • nascidos em outubro: 10 de junho;
  • nascidos em novembro: 12 de junho; e
  • nascidos em dezembro: 13 de junho.

Fonte: Economia.ig