Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 5ª Sessão Ordinária aprova 3 projetos de lei.

5ª Sessão Ordinária aprova 3 projetos de lei.

por Ascom — publicado 14/04/2020 19h51, última modificação 14/04/2020 19h51
Os vereadores debateram e aprovaram projetos de urgência para Mata de São João

Na 5ª Sessão Ordinária, em 14 de abril de 2020, após a leitura do expediente, o Vereador Pastor Sandro inicia sua mensagem aos artistas que estão enfrentando a crise com a falta de recursos, pediu, na oportunidade, pensar em um voucher para auxiliar os artistas em criação de lives e também ajudar o Circo que se encontra na cidade, que não pode fazer nenhum espetáculo, por conta do COVID19, aproveitar este auxílio para os artistas, ajudar também estas famílias que se encontram reclusas em Mata de São João.

Ao momento da ordem do dia, apresentado o Projeto de lei 004/2020, o Vereador Elcio Ramayna, deixou sua mensagem alegando a situação do Coronavírus para que não haja exoneração, todos estão vendo a realidade da população e mesmo sabendo que são cargos políticos, não é o momento. A mensagem foi reforçada pelos vereadores, Paulo Bolinha, Agnaldo Cardoso, Pastor Sandro, Paulo Henrique.

Como autor do projeto de lei 029/19, o Vereador Pastor Sandro arguiu sobre a não colocação dos nomes do vereadores opositores nas placas de inauguração dos prédios públicos, como um abuso à escolha do povo, sendo eles aqueles que os colocaram no cargo de vereador. O vereador Paulo Bolinha, complementou dizendo que nunca teve seu nome nas placas e agora começará a tê-lo. Seguindo pelos vereadores Sérgio Bogoió, Beto do Amado Bahia, Elcio Ramayana, Agnaldo Cardoso,

Todos os três projetos foram aprovados, incluindo o Projeto de lei 006/2020.

Requerimentos apresentados:

Requerimento Nº 012/20 – Solicita urgência especial ao projeto de lei nº 004/20 (Que veda a exoneração de serviços municipais, sem justa causa, durante o período pandêmico do coronavírus)

Requerimento Nº 013/20 – Solicita urgência especial ao projeto de lei nº 029/19 (Que dispões sobre a normatização de placas de inauguração em obras públicas do município de Mata de São João)

Requerimento Nº 014/20 – Solicita urgência especial ao projeto de lei nº 006/19 (Que dispões sobre o fornecimento e instalação gratuita, pela concessionária de serviços de agua, de válvulas de retenção de ar (eliminadores de ar), para hidrômetros a todos os imóveis comerciais e residenciais do município de Mata de São João.).

Assista a Sessão Completa em nossa página no Facebook